segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Capela da Medalha Milagrosa

A Casa da Medalha Milagrosa em Curitiba possui uma das mais belas capelas em homenagem à Nossa Senhora das Graças e este registro fotográfico busca justamente mostrar a todas as pessoas as riquezas de detalhes. Curitiba - PR 22 de Junho de 2010.
Vídeo - 5:00



Capela da Medalha Milagrosa:
Av. Manoel Ribas, 2
Bairro: São Francisco
Curitiba – PR

Novena Perpétua da Medalha Milagrosa
2as feiras, às 17h30min(com Celebração Eucarística) e às 19horas.

Retirado do site: http://www.filhasdacaridade.com.br/

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Imagens surpreendentes!

Vídeo gravado por um turista na ilha chamada Geórgia do Sul que pertence aos ingleses, e situada ao mais afastado do continente Sul Americano. Este é um vídeo único de uma turista que se sentou na praia para admirar os elefantes marinhos e os pingüins na Baia Dourada da Geórgia do Sul. Inesperadamente, um dos elefantes marinhos é aparentemente atraído por ela e pouco a pouco vai se aproximando. É uma cena fora do comum.

SNUGGLING ON THE BEACH



"Duas coisas surpreendem; o carinho dos animais e a crueldade dos homens..."

NOTA DA CNBB SOBRE ÉTICA E PROGRAMAS DE TV

Prezados/As,

Segue Nota da CNBB sobre Ética e Programas de TV.

Att.

Assessoria de Imprensa da CNBB




CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL
Conselho Episcopal de Pastoral – 25ª Reunião
Brasília – DF, 15 a 17 de fevereiro de 2011

P – Nº 0131/11

NOTA DA CNBB SOBRE ÉTICA E PROGRAMAS DE TV

Têm chegado à CNBB diversos pedidos de uma manifestação a respeito do baixo nível moral que se verifica em alguns programas das emissoras de televisão, particularmente naqueles denominados Reality Shows, que têm o lucro como seu principal objetivo.

Nós, bispos do Conselho Episcopal Pastoral (CONSEP), reunidos em Brasília, de 15 a 17 de fevereiro de 2011, compreendendo a gravidade do problema e em atenção a esses pedidos, acolhendo o clamor de pessoas, famílias e organizações, vimos nos manifestar a respeito.

Destacamos primeiramente o papel desempenhado pela TV em nosso País e os importantes serviços por ela prestados à Sociedade. Nesse sentido, muitos programas têm sido objeto de reconhecimento explícito por parte da Igreja com a concessão do Prêmio Clara de Assis para a Televisão, atribuído anualmente.

Lamentamos, entretanto, que esses serviços, prestados com apurada qualidade técnica e inegável valor cultural e moral, sejam ofuscados por alguns programas, entre os quais os chamados reality shows, que atentam contra a dignidade de pessoa humana, tanto de seus participantes, fascinados por um prêmio em dinheiro ou por fugaz celebridade, quanto do público receptor que é a família brasileira.

Cônscios de nossa missão e responsabilidade evangelizadoras, exortamos a todos no sentido de se buscar um esforço comum pela superação desse mal na sociedade, sempre no respeito à legítima liberdade de expressão, que não assegura a ninguém o direito de agressão impune aos valores morais que sustentam a Sociedade.

Dirigimo-nos, antes de tudo, às emissoras de televisão, sugerindo-lhes uma reflexão mais profunda sobre seu papel e seus limites, na vida social, tendo por parâmetro o sentido da concessão que lhes é dada pelo Estado.

Ao Ministério Público pedimos uma atenção mais acurada no acompanhamento e adequadas providências em relação à programação televisiva, identificando os evidentes malefícios que ela traz em desrespeito aos princípios basilares da Constituição Federal (Art. 1º, II e III).

Aos pais, mães e educadores, atentos a sua responsabilidade na formação moral dos filhos e alunos, sugerimos que busquem através do diálogo formar neles o senso crítico indispensável e capaz de protegê-los contra essa exploração abusiva e imoral.

Por fim, dirigimo-nos também aos anunciantes e agentes publicitários, alertando-os sobre o significado da associação de suas marcas a esse processo de degradação dos valores da sociedade.

Rogamos a Deus, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, luz e proteção a todos os profissionais e empresários da comunicação, para que, usando esses maravilhosos meios, possamos juntos construir uma sociedade mais justa e humana.

Brasília, 17 de fevereiro de 2011

Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB

Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus
Vice-Presidente da CNBB

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB


SE/Sul - Q. 801 - Conj. “B” - CEP 70401-900 - Caixa Postal 02067 - CEP 70259-970 - Brasília-DF - Brasil - Fone: (61) 2103-8300/2103-8200 - Fax: (61) 2103-8303
E-mail:
imprensa@cnbb.org.br — Site: www.cnbb.org.br

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Palestras do IIPC

Tomo a liberdade de enviar-lhe comvite para assistir as palestras em Maringá do IIPC. Se tiver interesse pelo assunto, entre em contato conosco. Obrigado.

Mauricio Cadamuro:

maucadam@hotmail.com
mcadamuro@ig.com.br



http://www.iipc.org/

O QUE É PROJECIOLOGIA?

Projeciologia: A Projeciologia é um subcampo ou especialidade da ciência Conscienciologia, que estuda as projeções da consciência para fora do corpo físico, ou seja, as ações da consciência (ego, self ou personalidade humana) em dimensões não físicas, livre do restringimento do corpo biológico. A ciência Projeciologia também investiga outros fenômenos projeciológicos, tais como: bilocação, clarividência, experiência de quase-morte (EQM), intuição, precognição, retrocognição, telepatia, entre outros. O termo projeciologia vem do Latim, projectio, projeção e do Grego, logos, tratado.

O fenômeno projetivo é relatado desde a Antiguidade nas mais variadas culturas. Vem desde as chamadas iniciações no período Antigo, o culto ao kha do antigo Egito, o homo duplex descrito pelo escritor francês Honoré de Balzac, até a recente denominação, ainda mística, conhecida por desdobramento ou projeção astral.

Hoje, denominado de projeção da consciência ou experiência fora do corpo (out of-the-body experience - OBE), por cientistas e pesquisadores, o fenômeno passou a ser estudado de modo científico, propiciando a autopercepção de que é natural e fisiológico, e de que ocorre com todas as pessoas independente de seu conjunto de valores, credo, raça, sexo, idade, classe social e nível cultural, classificando-se como fenômeno universal.

A ciência Projeciologia foi proposta em 1981, a partir da publicação do livro Projeções da Consciência, de autoria do médico e pesquisador Waldo Vieira, projetor consciente desde os 9 anos de idade. Em 1986, Waldo Vieira publica o tratado Projeciologia - Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano, hoje (2010), em sua 4ª edição, com 1232 páginas e 2040 referências bibliográficas, sendo considerado uma referência internacional sobre o estudo da projeção consciente.

Pesquisas internacionais indicam que a projeção de modo consciente é alcançada e vivida por milhões de pessoas em todo planeta. Todos nós saímos do corpo, normalmente quando dormimos. No entanto, para a maioria da humanidade, falta lucidez durante a experiência extracorpórea e rememoração do fenômeno projetivo vivenciado. Por essa razão, muitos pensam que a projeção não existe. E por não trazerem dela uma lembrança clara, confundem-na com sonhos.

"Sair do corpo humano, com lucidez, é a mais preciosa e prática fonte de esclarecimentos e informações prioritárias acerca dos mais importantes problemas da vida, elucidando-nos sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos." (Waldo Vieira, Nossa Evolução, 1997).

Diferenças entre Sonho e Projeção:

Nos sonhos, assim como no devaneio, imaginação, alucinação, desequilíbrio mental ou distúrbios psicofisiológicos, não temos controle sobre nossas ações. Entretanto, na projeção consciente, atuamos por nossa própria vontade e determinação. Há várias pesquisas evidenciando as diferenças entre a projeção e esses estados alterados de consciência.

Veículos de Manifestação:

A consciência utiliza vários corpos ou veículos para se manifestar. O corpo humano ou soma é o veículo mais denso, percebido pelos sentidos físicos, quando estamos acordados, durante a vigília, momento em que todos os veículos de manifestação encontram-se em coincidência, encaixados uns nos outros. Durante o sono ou através de relaxamento físico, por exemplo, estes corpos se desencaixam ou entram em descoincidência, possibilitando à consciência, projetar-se para fora do corpo físico e atuar a partir de outro corpo, mais sutil ou menos denso, o corpo emocional ou psicossoma. O corpo físico permanece dormindo, inanimado, vazio de consciência, sendo mantido apenas pelas funções autônomas biológicas. Enquanto isso, a sede da nossa consciência que se encontra no psicossoma, pode atuar livremente, em outras dimensões. Há ainda a manifestação através do corpo mental ou mentalsoma, sinalizando maior nível de lucidez e racionalidade e menos emotividade. A manifestação da consciência é também bioenergética, quando utiliza o corpo energético ou energossoma, responsável pela saúde e vitalidade. Ao conjunto de todos esses corpos (soma, psicossoma, mentalsoma e energossoma) denominamos holossoma.

Durante uma projeção consciente, é comum a pessoa sentir-se flutuando acima de seu corpo físico. Outras vezes, ela é capaz de ver o próprio corpo adormecido no leito.

O projetor também pode sentir vibrações agradáveis em todo corpo, sons ou ruídos dentro da cabeça, sensação de queda-livre, incapacidade temporária de mover o corpo físico, sensação de inchar ou inflar como balão e vários outros sinais correlacionados ao fenômeno projetivo.

Tipos de Projeções:

Quase sempre nossas projeções ocorrem de modo involuntário ou espontâneo, durante o sono natural ou até mesmo durante um simples cochilo. Em outros casos, a projeção consciente ocorre em situações críticas, como é o caso das Experiências de Quase-Morte (EQMs), tipo de projeção forçada, compulsória ou patológica, causada por traumas orgânicos, acidentes físicos e comum a pacientes terminais ou sobreviventes da morte clínica.

A Projeciologia propõe técnicas projetivas para que o interessado obtenha projeções conscientes voluntárias, sadias e planejadas. Esse tipo de projeção oferece maiores índices de lucidez e rememoração, auxilia o indivíduo a desenvolver o autodomínio emocional, a perder o medo da morte, a repensar seus valores, a dinamizar o autoconhecimento e a entender sua real procedência.

Saiba mais acessando o site do IIPC:
http://www.iipc.org/



IIPC - INSTITUTO INTERNACIONAL DE PROJECIOLOGIA E CONSCIENCIOLOGIA

Release Palestra Pública

"Você já Teve a Sensação de Estar Fora do Seu Corpo?"

A projeção consciente é um fenômeno natural, fisiológico e ocorre com as pessoas independentemente de seu conjunto de valores, conceitos morais, costumes, credos ou ideologias políticas, sendo classificada como fenômeno universal.

Essa vivência abre novos horizontes de manifestação para o ser humano, ao identificar sua realidade multidimensional: ele é muito mais que o corpo físico e atua em várias dimensões.

A superação da tanatofobia ou do medo da morte é outro benefício da abordagem integral da consciência (ego ou personalidade humana), ao perceber que possui vários corpos, e vem vivenciando ciclos de vidas sucessivas em busca de seu aprimoramento evolutivo, constatando a “imortalidade da consciência”.

A palestra “Você já teve a Sensação de Estar Fora do Seu Corpo?”, ministrada pela professora Karla Juliani, visa compreender como essa ferramenta da experiência fora do corpo físico pode contribuir para as renovações constantes e permanentes da consciência em um processo de reeducação consciencial.

Principais Tópicos:
.....> Experiência Fora do Corpo: um fenômeno universal.
.....> Projeção Consciente como ferramenta evolutiva.
.....> Diferenças entre sonho e projeção consciente.


Karla Juliani é médica e voluntária do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), instituição de educação e pesquisa científica, laica, universalista e sem fins de lucro, que objetiva o estudo interdisciplinar da consciência humana e a ampla extensão de suas habilidades.

Informações: (45) 3028-0282 – www.iipc.org
Breve, palestra sobre o assunto em Maringá
Maringá: 44 3025 2155 – 9125 9563 – maucadam@hotmail.com

ATENÇÃO - SE NÃO DESEJAR CONTINUAR RECEBENDO NOSSAS MENSAGENS, FAVOR ENVIAR E-MAIL PARA QUE RETIREMOS SEU NOME DA LISTA DE ENDEREÇOS.
Obrigado
Mauricio

ORAÇÃO PELA CRIANÇA


Senhor da Vida, que nossas Crianças sejam como Vós o desejais! Que nossa Fé ajude a buscar mais Dignidade e Qualidade de Vida para as Crianças de nossa Comunidade, Cidade, do Brasil e do Mundo.

Senhor, em muitos lugares a idolatria da riqueza é uma ameaça para a Paz. Nosso Planeta está cada vez mais explorado e poluído, e as crianças são as primeiras a sofrer quando o egoísmo toma conta do coração das pessoas. Dá-nos Coragem para Mudar esta História.

Ajudai-nos a lutar contra as causas que promovem o empobrecimento, a injustiça e a opressão das Crianças e suas Famílias. Dai-nos Força para impedir que hoje Meninas e Meninos sejam explorados, forçados a trabalhar e envolver-se com drogas, dormir e acordar com fome e sede, não tenham Escola para Estudar, Espaço Seguro para Brincar e morram por causas que podem ser prevenidas.

Queremos o Bem-Estar da Criança e o Respeito aos seus Direitos. Vamos protegê-la durante Toda a sua Vida, que é Sagrada. Que o teu Espírito nos ilumine para Cuidar da Criança desde o Ventre da Mãe e garantir os seus Direitos de Cidadania. Que ela receba as Vacinas e Leite Materno, Alimentação Adequada, Água Limpa, Oportunidades para se Desenvolver Plenamente.

Senhor da Vida, junto com nossas Crianças, em uma só voz, agradecemos todo o Bem que foi feito por tantas Pessoas de Boa Vontade. Nossa Força está em Ti, que nos leva à Ação para construir um Mundo no qual a Criança possa ter Vida, e Vida em Abundância!

AMÉM

Fonte: www.pastoraldacrianca.org.br

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

COREN RJ x REDE GLOBO

Resposta do Coren sobre a polêmica da personagem Norma em "Insensato Coração"

03 Fevereiro 2011

Ilmos. Srs. Gilberto Braga/Ricardo Linhares/Denis Carvalho
DD. Autores e Diretor da Novela "Insensato Coração"


Considerando a apresentação dos capítulos iniciais da novela "Insensato Coração" e a atuação da dita "enfermeira", personagem chamada Norma, interpretada pela excelente atriz Glória Pires, passamos a tecer algumas considerações:

1 - As atividades domésticas desenvolvidas pela personagem Norma não são condizentes com as previstas para os ENFERMEIROS (profissional de nível superior com curso de graduação de pelo menos 4 anos), de acordo com a Lei no 7.498, de 25 de junho de 1986, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem;

2 – Na área de enfermagem três trabalhadores têm o seu exercício profissional previsto em Lei: o auxiliar de enfermagem (exigência de ensino fundamental completo + curso específico), o técnico de enfermagem (exigência de ensino médio completo + curso específico) e o enfermeiro (exigência de curso de graduação realizado de 4 a 5 anos– nível superior, podendo ainda cursar mestrado e doutorado na área ou em outras áreas do conhecimento);

3 – O exercício profissional do ENFERMEIRO no domicílio, em geral, é voltado para os pacientes de alto risco e dependência máxima do profissional, além do uso de tecnologia avançada.
Outrossim, nada impede que o Enfermeiro, o Técnico e o Auxiliar de enfermagem exerçam atividades junto a pessoas de menor risco de adoecimento. Contudo, suas ações são voltadas para a pessoa dependente de seus cuidados e não dos cuidados do domicílio, o que é uma deturpação da imagem da profissão;

4 – Em geral, o trabalho de CUIDADOR, acompanhante sem amparo legal para executar procedimentos exigidos por pessoas doentes, sua ação restringe-se à vigilância, à segurança, ao relacionamento amigável com a pessoa que é cuidada e com sua família. Tem importância na sociedade e, geralmente, presta assistência a idosos, mas não é enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem.

Entendemos que a sociedade, em geral, é mal informada sobre a profissão de enfermagem, o que a faz vulnerável no momento de exigir cuidados sem risco, pois, desavisada, usa pessoas até bem intencionadas, mas que não estão capacitadas para este ramo do trabalho.

O trabalhador de enfermagem que luta há anos por melhores condições de trabalho, por carga horária de 30 horas semanais e salário compatível com o alto grau de responsabilidade que lhe é exigido para ajudar a salvar vidas, sente-se lesado com a imagem deturpada de seu trabalho, que pode inclusive enfraquecer a sua luta.

Como a Rede Globo tem a maior penetração televisiva nos lares brasileiros, ficamos preocupados com o uso indevido do vocábulo Enfermeiro em uma novela de grande audiência. Uma produção que, além de distrair, também tem o caráter informativo e de educação da sociedade através dos vários temas/texto que ela produz.

Temos certeza que como conhecedores, agora, do que as imagens levadas ao ar podem induzir a sociedade a entendimentos equivocados, além de deixar os profissionais de enfermagem bastante constrangidos socialmente, deverão tomar providências cabíveis para a correção dos fatos relatados.

Sempre certos de que os pensadores da Rede Globo primam pela verdade e a informação correta para a população deste país, colocamo-nos à disposição para qualquer outro esclarecimento.

Atenciosamente,

Pedro de Jesus Silva - Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro

LOJA OFICIAL SANTUÁRIO NACIONAL

Recebi do Portal A12.com o informativo deles sobre a LOJA OFICIAL SANTUÁRIO NACIONAL

Caso não esteja conseguindo visualizar, por favor, clique aqui




Acesso à Loja Virtual do Santuário Nacional de Aparecida


ou

www.A12.com/loja


http://www.santuarionacional.com/


O Santuário Nacional respeita a sua privacidade e é contra o spam. Também não vende ou distribui seu cadastro a terceiros. Qualquer dúvida, acesse a Central de Atendimento do Santuário Nacional.

A Evolução da Educação no Brasil

Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia...
Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas...

Leiam o relato de uma Professora de Matemática:

Semana passada, comprei um produto que custou R$ 15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la.
Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.
Por que estou contando isso?
Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:

1. Ensino de matemática em 1950:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda.
Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00

5. Ensino de matemática em 2000:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
O lucro é de R$ 20,00.
Está certo?
( )SIM ( ) NÃO

6. Ensino de matemática em 2010:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00

7. Em 2011 vai ser assim:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
(Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder).
( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00


E se um moleque resolver pichar a sala de aula e a professora fizer com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos, pois a professora provocou traumas na criança.

- Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável:

“Todo mundo está 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que se 'pensará' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Precisamos começar JÁ!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Não nos Deixe Cair em Tentação

Por Robert J. Tamasy*

Tem acontecido atualmente com tanta freqüência que já não nos surpreende: líderes proeminentes, políticos, executivos, esportistas e até membros do clero, cometendo infrações éticas ou pegos em meio a sérios escândalos. É o mundo em que vivemos! Ao longo da história, líderes reconhecidos e poderosos, caíram de suas posições de influência às profundezas de imensos fracassos.
Mas não seria essa a norma? Afinal não é o que diz o adágio: "Poder corrompe; e poder absoluto corrompe absolutamente?"

Podíamos argumentar que ninguém é perfeito. Ou usar como defesa: “Somos apenas humanos”. Embora sejam ambas verdadeiras em certa medida, não desculpam comportamentos antiéticos ou imorais. O fato de tais atos ainda chocar, ressalta a realidade que padrões éticos e valores morais ainda é o que esperamos de nossos líderes. A questão, porém, não é como convencer esses líderes a viver de acordo com exigências éticas e morais; mas como você e eu podemos permanecer fiéis àquilo que sabemos ser certo ou errado?

Ao ler o “Manual de Negócios” atemporal, conhecido pelo nome de Bíblia, encontramos a seguinte avaliação da condição humana: “Não há uma só pessoa que faça o que é certo” (Romanos 3,10). Ela não serve de justificativa para falta de integridade ou recusa em seguir regras morais comumente aceitas. Ao contrário, as Escrituras oferecem avisos e sugestões de como se ater – e manter – a elevados padrões de comportamento.

Ninguém está imune! Anos atrás o líder de uma importante organização sem fins lucrativos declarou: “A única área em que jamais falharei é a dos relacionamentos”. Poucos anos mais tarde ele foi apanhado em adultério com sua assistente administrativa. A Bíblia alerta: “Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair” (1 Coríntios 10,12).

Cuidado quando tudo estiver bem! Somos mais vulneráveis à tentação quando tudo está indo bem e sentimos que temos tudo sob controle. Em tempos assim, temos a tendência de confiar em nossa auto-suficiência, e deixamos de depender de Deus: “Eu me senti seguro e pensei: "Nunca terei dificuldades!” (Salmo 30,6).

Todos nós temos um escape! “Não pude evitar”-é a desculpa esfarrapada quando nos rendemos à tentação e falhamos ética ou moralmente. A tentação pode parecer grande demais, mas se olharmos para Deus, Ele nos capacitará a evitar levá-la para o passo seguinte: o pecado! “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel: Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar” (1 Coríntios 10,13).

Todos precisam de ajuda! “Sou fraco demais; não resisto à tentação”. Isso até pode ser verdade, mas se acreditamos na Bíblia, ela nos assegura que podemos ser fortalecidos por Jesus Cristo para fazer o que não podemos por nós mesmos: “Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim” (2 Coríntios 12,10).”


__________________________________________________
*Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)
__________________________________________________

Questões Para Reflexão ou Discussão:

1. Como você reage ao tomar conhecimento de fracassos morais ou éticos de figuras públicas ou celebridades?


2. Há alguma área de sua vida onde a tentação é mais forte do que em outras? Como você lida com tais situações? Há alguma área em que você acredita que jamais irá se render à tentação?


3. Você acredita que Deus pode providenciar um escape para a tentação sempre que necessário, não importa em que situação?


4. Que medidas você poderia adotar, em sua vida, para evitar áreas de fraqueza moral ou ética? Que conselho você daria a um amigo ou companheiro para ajudá-lo?



Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugere-se: Mateus 6,13; 26,41; 1 Timóteo 6,9-10; Tiago 1,2-3, 13-15; 2 Pedro 2,9-10

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Repelente barato, cheiroso e eficaz

Nestas épocas de chuvas, os criadouros de mosquitos se alastram por todos os lugares. Inclusive os criadouros do mosquito da Dengue.

E as previsões para este ano, não são as melhores. Os cuidados com os focos são dos órgãos públicos, mas se não ajudarmos, com os parcos recursos que os órgãos públicos apresentam, fica difícil uma prevenção realmente adequada desta e de outras doenças transmitidas por mosquitos.

Cabe também a nós cuidarmos, para que não ocorra de novo em pandemia.

Estou repassando-lhes a fórmula caseira de um repelente, que resolve e pode ajudar-nos !!!!!!

Ajude os órgãos competentes a ajudar você , seus vizinhos e amigos.


_____________________________________________________

Estou REPASSANDO . . ., por entender tratar-se de uma solução fácil para um problema que vem se arrastando e adoecendo tantas pessoas. Se for possível, repassem.

Volto a insistir: com tanta chuva, está sendo impossível controlar poças d'água e criadouros, como sabem.

Estou fazendo um trabalho de formiguinha e está dando certo.

Este repelente caseiro, com ingredientes de grande disponibilidade, é fácil de preparar em casa, de agradável aroma, econômico.

Em contato com pessoas, tenho notado que não se protegem, estão reclamando que crianças estão cheias de picadas.

Tenho distribuído frascos como amostra, todos estão aderindo. Já distribuí 500 frascos e continuo.

Mas, sou sozinha, trabalhando com recursos próprios; devido ao grande número de casos de dengue, não consigo abranger.

Gostaria que fosse sugerido aos municípios distribuir este repelente (numa emergência) nos bairros carentes com focos da dengue, ensinando o povo para futuramente preparar e usar diariamente, como se usa sabonete, pasta de dente.

Protegeria as pessoas e, ao mesmo tempo, diminuiria a fonte de proteína do sangue humano para o Aedes maturar seus ovos, atrapalhando assim, a proliferação.
Não acham que qualquer ação que venha a somar nesta luta deveria ser bem vinda?

Dengue I:

FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA:

½ litro de álcool;
1 pacote de cravo da Índia (10 gr)
1 vidro de óleo de nenê (100ml)
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias, agitando, de manhã e de tarde;
Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera).
Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos; espanta as pulgas dos animais.
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o Aedes aegypti!


Ioshiko Nobukuni
Sobrevivente da dengue hemorrágica

A TERCEIRA INTELIGÊNCIA

INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL (QS):

No início do século 20, o QI era a medida definitiva da inteligência humana. Só em meados da década de 90, a "descoberta da inteligência emocional mostrou que não bastava o sujeito ser um gênio se não soubesse lidar com as emoções." A ciência começa o novo milênio com descobertas que apontam para um terceiro quociente, o da inteligência espiritual. Ela nos ajudaria a lidar com questões essenciais e pode ser a chave para uma nova era no mundo dos negócios.

Dra. Dana Zohar - Oxford

No livro QS - Inteligência Espiritual, lançado no ano passado, a física e filósofa americana Dana Zohar aborda um tema tão novo quanto polêmico: a existência de um terceiro tipo de inteligência que aumenta os horizontes das pessoas, torna-as mais criativas e se manifesta em sua necessidade de encontrar um significado para a vida. Ela baseia seu trabalho sobre Quociente Espiritual (QS) em pesquisas só há pouco divulgadas de cientistas de várias partes do mundo que descobriram o que está sendo chamado "Ponto de Deus" no cérebro, uma área que seria responsável pelas experiências espirituais das pessoas.

O assunto é tão atual que foi abordado em recentes reportagens de capa pelas revistas americanas Neewsweek e Fortune. Afirma Dana:

__ A inteligência espiritual coletiva é baixa na sociedade moderna. Vivemos numa cultura espiritualmente estúpida, mas podemos agir para elevar nosso quociente espiritual.*

Aos 57 anos, Dana vive em Inglaterra com o marido, o psiquiatra Ian Marshall, co-autor do livro, e com dois filhos adolescentes. Formada em física pela Universidade de Harvard, com pós-graduação no Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), ela atualmente leciona na universidade inglesa de Oxford. É autora de outros oito livros, entre eles O Ser Quântico e A Sociedade Quântica, já traduzidos para o português.

QS - Inteligência Espiritual já foi editado em 27 idiomas, incluindo o português (no Brasil, pela Record). Dana tem sido procurada por grandes companhias interessadas em desenvolver o quociente espiritual de seus funcionários e dar mais sentido ao seu trabalho.

Ela falou à revista EXAME em Porto Alegre durante o 300º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento da International Federation of Training and Development Organization (IFTDO), organização fundada na Suécia, em 1971, que representa 1 milhão de especialistas em treinamento em todo o mundo. Eis os principais
trechos da entrevista:

O que é inteligência espiritual?

É uma terceira inteligência, que coloca nossos atos e experiências num contexto mais amplo de sentido e valor, tornando-os mais efetivos. Ter alto quociente espiritual (QS) implica ser capaz de usar o espiritual para ter uma vida mais rica e mais cheia de sentido, adequado senso de finalidade e direção pessoal. O QS aumenta nossos horizontes e nos torna mais criativos. É uma inteligência que nos impulsiona. É com ela que abordamos e solucionamos problemas de sentido e valor. O QS está ligado à necessidade humana de ter propósito na vida. É ele que usamos para desenvolver valores éticos e crenças que vão nortear nossas ações.

De que modo essas pesquisas confirmam suas ideias sobre a terceira inteligência?

Os cientistas descobriram que temos um "Ponto de Deus" no cérebro, uma área nos lobos temporais que nos faz buscar um significado e valores para nossas vidas. É uma área ligada à experiência espiritual.

Tudo que influencia a inteligência passa pelo cérebro e seus prolongamentos neurais. Um tipo de organização neural permite ao homem realizar um pensamento racional, lógico. Dá a ele seu QI, ou inteligência intelectual.

Outro tipo permite realizar o pensamento associativo, afetado por hábitos, reconhecedor de padrões, emotivo. É o responsável pelo QE, ou inteligência emocional.

Um terceiro tipo permite o pensamento criativo, capaz de insights, formulador e revogador de regras. É o pensamento com que se formulam e se transformam os tipos anteriores de pensamento. Esse tipo lhe dá o QS, ou inteligência espiritual.

Qual a diferença entre QE e QS?

É o poder transformador. A inteligência emocional me permite julgar em que situação eu me encontro e me comportar apropriadamente dentro dos limites da situação. A inteligência espiritual me permite perguntar se quero estar nessa situação particular. Implica trabalhar com os limites da situação.

Daniel Goleman, o teórico do Quociente Emocional, fala das emoções. Inteligência espiritual fala da alma. O quociente espiritual tem a ver com o que algo significa para mim, e não apenas como as coisas afetam minha emoção e como eu reajo a isso. A espiritualidade sempre esteve presente na história da humanidade.

Dana Zohar identificou dez qualidades comuns às pessoas espiritualmente inteligentes. Segundo ela, essas pessoas:

1. Praticam e estimulam o autoconhecimento profundo;

2. São levadas por valores. São idealistas!

3. Têm capacidade de encarar e utilizar a adversidade;

4. São holísticas!

5. Celebram a diversidade;

6. Têm independência;

7. Perguntam sempre "por quê?”;

8. Têm capacidade de colocar as coisas num contexto mais amplo;

9. Têm espontaneidade;

10. Têm compaixão.

TORRADAS QUEIMADAS!

(e o grande valor de TOLERÂNCIA!)

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho muito duro. Naquela noite, minha mãe pôs um prato de ovos, lingüiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato.

Tudo o que meu pai fez foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia na escola. Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado. Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.

E eu nunca esquecerei o que ele disse:
"- Adorei a torrada queimada querida..."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.

Ele me envolveu em seus braços e me disse:
"– Filho, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém."

A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro, talvez nem o melhor pai, mesmo que tente todos os dias!

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros. Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos, os dois, a suprir as falhas do outro.

Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando. Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar cheiroso, de tão limpo. Eu não sei fazer uma lasanha como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu. Eu nunca soube fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar. A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apóia, eu e ela nos completamos.

Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. Não que mais tarde, o dia que um partir, este mundo vá desmoronar, não vai. Novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor.

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com amigos. Então filho, se esforce para ser sempre tolerante, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida, a você e ao próximo.

"As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir."


Mensagem recebida de Vand vanpersor@terra.com.br em 3 de fevereiro de 2011 às 14:50"

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Frases de Santa Teresa

Algumas que me marcam muito! Por Denis Nunes Reis

“Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda”

“Se não dermos ouvidos ao Senhor quando Ele nos chama, pode acontecer que não consigamos encontrá-lo quando o quisermos”

“São felizes as vidas que se consumirem no serviço da Igreja”

“0 olhar de Deus é amar e conceder graças”

“Eu quero ver a Deus e para isso é necessário morrer. Não morro, mas entro na vida”

“Quem não deixa de caminhar, mesmo que tarde, afinal chega. Para mim, perder o caminho é abandonar a Oração”

“O Senhor não olha tanto a grandeza das nossas obras. Olha mais o amor com que são feitas”

“O verdadeiro humilde sempre duvida das próprias virtudes e considera mais seguras as que vê no próximo”

“Humildade é a verdade”

“Espera um pouco, filha, e verás grandes coisas”

“Vocês pensam que Deus não fala porque não se ouve a Sua voz? Quando é o coração que reza Ele responde”

“O Senhor sempre dá oportunidade para oração quando a queremos ter”

“Falte-me tudo, Senhor meu, mas se vós não me desamparardes, não faltarei eu a vós”

“Quem vos ama de verdade, Bem meu, vai seguro por um amplo caminho real, longe do despenhadeiro, estrada na qual, ao primeiro tropeço, Vós, Senhor, dais a mão; não se perde, por alguma queda, nem mesmo por muitas, quem tiver amor a Vós, e não às coisas do mundo”

“Se tiver humildade, não tenha receio, o Senhor não permitirá que se engane nem engane os outros”

EAD Século 21 – Liturgia



Boletim de Educação à Distância da TV Século 21: boletim@jesuscristo.org.br,


Conheça outros Cursos

Fazer a Matrícula no Curso de Liturgia

Divulgue este Site:
www.eadseculo21.org.br

Viver de Amor !

Viver de Amor é velejar sem descanso,
Semeando nos corações a paz e a alegria.
Timoneiro amado, a caridade me impulsiona,
Pois te vejo nas almas, minhas irmãs.
A caridade é minha única estrela
E, à sua doce luz, navego noite e dia,
Ostentando este lema, impresso em minha vela:
“Viver de Amor!”

Viver de Amor, enquanto meu Mestre cochila,
Eis o repouso entre as fúrias da vaga.
Oh! não temas, Senhor, que eu te acorde,
Aguardo em paz a margem dos céus…
Logo a fé irá rasgar seu véu,
Minha esperança é ver-te um dia.
A Caridade infla e empurra minha vela.
Vivo de Amor!…
Santa Teresinha do Menino Jesus


Santa Teresa de Ávila com menino Jesus