terça-feira, 11 de junho de 2013

QUANTO VALE ou é por quilo?

Indico o Filme: QUANTO VALE ou é por quilo?

 

Adaptação livre do diretor Sérgio Bianchi para o conto "Pai contra Mãe", de Machado de Assis, Quanto Vale ou É Por Quilo? desenha um painel de duas épocas aparentemente distintas, mas, no fundo, semelhantes na manutenção de uma perversa dinâmica sócio-econômica, embalada pela corrupção impune, pela violência e pelas enormes diferenças sociais. No século XVIII, época da escravidão explícita, os capitães do mato caçavam negros para vendê-los aos senhores de terra com um único objetivo: o lucro. Nos dias atuais, o chamado Terceiro Setor explora a miséria, preenchendo a ausência do Estado em atividades assistenciais, que na verdade também são fontes de muito lucro. Com humor afinado e um elenco poucas vezes reunido pelo cinema nacional, Quanto Vale ou É Por Quilo? mostra que o tempo passa e nada muda. O Brasil é um país em permanente crise de valores.

Sinopse e detalhes:
Uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. No século XVII um capitão-do-mato captura um escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera. Nos dias atuais uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada. Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver.

QUANTO VALE ou é Por Quilo? desenha um painel de duas épocas aparentemente distintas, mas, no fundo, semelhantes na manutenção de uma perversa dinâmica sócio-econômica, embalada pela corrupção impune, pela violência e pelas enormes diferenças sociais.

Quanto vale ou é por quilo?
Um filme de Sérgio Bianchi
Um filme para quem tem fome de verdade:

Trailer: 02:21
http://youtu.be/pRjhvfQtGig

   

 Filme completo - DUBLADO 1:48:04
 http://youtu.be/fZhaZdCqrHg

   

 Obs.: Para saber mais e/ou ler comentários/ar busque pelo nome do filme

domingo, 2 de junho de 2013

Francisco, no abraço do Redentor!

Saudação ao Papa Francisco, por ocasião de sua vinda ao Rio de Janeiro, Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013:
Letra, música, voz e arranjos vocais: Irmã Miria Therezinha Kolling (março de 2013).
Arranjo instrumental e voz: Rafael Righini.
Gravado no Estúdio Fator R Produções, por Rafael e Ricardo Righini, em São Paulo, março/ abril de 2013.
Vídeo elaborado por Cida Sartori.
(Imagens Extraídas da Internet)

Francisco, no abraço do Redentor!

Francisco, Francisco,
Nós te acolhemos co'amor!
Francisco, Francisco,
No abraço do Redentor! (BIS)

Juventude eterna, Francisco!
Coração fraterno, Francisco!
Passos peregrinos, Francisco!
Hoje nos confirmas na fé!

 

Apresentação do Novo Site da Ir. Miria T. Kolling: www.irmamiria.com.br  https://www.youtube.com/watch?v=O8_4sW8e2Aw

Lá você encontra todo os detalhes dos trabalhos realizados por ela - como notícias, fotos, vídeos e etc. Além de muitas partituras e áudios em MP3 para você montar seu repertório. Aproveite e deixe seu recado para ela!

Veja ainda mais:
Francisco, no abraço do Redentor! Ouça a saudação musical de Irmã Miria, composta especialmente para a vinda do Papa Francisco ao Brasil. Alegre-se e cante com os amigos, a comunidade. Confira aqui a partitura, e divulgue nos seus contatos, pois  “Francisco, no abraço do Redentor”, merece ser cantado:

Notícias e Artigos:

Confira aqui a Partitura: