Este vídeo de 2:34, foi postado no início de Novembro de 2011 e já está com 11714 exibições até o momento: Assista o desabafo do Missionário que desafia tele-evangelistas a pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino.
Um pastor do sertão cearense fez um apelo aos televangelistas para pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino, para ver se essa filosofia realmente funciona.
O missionário que não teve o nome anunciado desafia os pastores que tudo que “tocam viram ouro” para irem até a região menos evangelizada do Brasil, tentar mudar o quadro de miséria e tentar aumentar o índice de desenvolvimento humano que é um dos menores.
“Eu faço um apelo a vocês, se vocês quiserem conhecer uma das localidades menos evangelizadas do Brasil, e tudo que vocês tocam viram ouro, pode vir aqui transformar a vida desse povo. Ai sim nós iremos dar credibilidade ao falso evangelho da falsa prosperidade”, diz ele.
O pastor diz também que as dificuldades financeiras da região são tão extremas que “até urubu morre de fome”. Em seu discurso ele desafia esses pastores a deixarem suas riquezas para cumprirem o chamado no Nordeste.
“Quero ver vocês construírem suas catedrais, comprarem aviões, viverem luxuosamente através de um local como este. Fica aqui o meu apelo, use o dinheiro que vocês estão gastando na compra de jatinhos, na compra de mansões, na compra de ternos de R$15 mil, R$20 mil reais, relógios caros para pregar o evangelho”.
Link para este vídeo:
http://youtu.be/Pahj12IOtqQ
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Pahj12IOtqQ#!
http://www.youtube.com/watch?v=Pahj12IOtqQ&feature=email
Evangelho no Nordeste:
No Sertão Nordestino apenas 4% da população é evangélica, números que em cidades menores e mais afastadas podem chegar a 2% e a 1%. De acordo com dados do ministério Antioquia, tem pelo menos 12.000 comunidades rurais e vilarejos que não possuem nenhuma igreja.
Pensando em expandir o evangelho nessa região a Missão Antioquia está organizando o Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino que pretende reunir 1.000 líderes de diversas denominações para tratar dos assuntos necessários para propagar a Palavra de Deus no interior dos nove estados que compõe a região.
O objetivo é traçar planos para que em dez anos pelo menos 20% da população do Nordeste seja evangélica. Os principais problemas para o evangelho chegar à essa região são as superstições religiosas e as fortes raízes do catolicismo.
Fonte: Portal Padon
http://padom.com.br/missionario-do-sertao-desabafa-e-desafia-telepastores-da-prosperidade-a-irem-ao-sertao/
Por favor, leia todos os comentários:
http://www.youtube.com/all_comments?v=Pahj12IOtqQ
Este homem do sertão nordestino fez muito bem em postar este vídeo no Youtube para desabafar, e confrontar os pregadores da teologia da prosperidade, chamando essa doutrina de falsa:
ResponderExcluir“Queria convidar os senhores evangelistas da TV que estão nas metrópoles, grandes centros econômicos, na cidade de maior índice de desenvolvimento humano. Para virem pregar o evangelho, falso da prosperidade nessa região. Uma terra que urubu morre de fome, e só missionário compromissado com o reino do céu sobrevive.”
“Eu faço um apelo a vocês, se vocês quiserem conhecer uma das localidades menos evangelizadas do Brasil, e tudo que vocês tocam viram ouro, pode vir aqui transformar a vida desse povo. Ai sim nós iremos dar credibilidade ao falso evangelho da falsa prosperidade.”
“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas gozo paz e alegria no Espírito Santo. Palavra de Deus nos exorta a que tivemos o que comer e com que nos vestir com isso estejamos contentes. Quero ver o evangelho de vocês como você evangelista da tv, falou uma certa vez, quero ver pregar o evangelho da prosperidade na favela da Rocinha, ou no sertão do Ceará do Piauí, ou nas regiões menos evangelizadas, com pobreza extrema em que as pessoas vivem de um plano econômico do governo federal bolsa escola, 90 reais a 160 reais por mês, quero ver vocês construam suas catedrais comprem aviões,viverem luxuosamente através de um local como este. Fica aqui o meu apelo, use o dinheiro q vocês estão gastando na compra de jatinhos na compra de mansões na compra de ternos de 15 a 20 mil reais, relógios caros para pregar o evangelho. Abrir igrejas nas cidades mais miseráveis desse pais, ai sim vocês estarão cumprindo o mandamento de Jesus… Que Deus vos abençoe”
Assisti várias vezes, reli o texto acima, e refleti as opiniões deixadas nos locais de Comentários e é muito bom enviarmos para todos os missionários e pregadores da prosperidade que temos adicionado no twitter,...
Atualmente os evangélicos são amplamente conhecidos pela sociedade através dos meios de comunicação como televisão e rádios, mas eu quero discorrer um pouco sobre o trabalho de pastores urbanos, missionários e obreiros anônimos que estão nos bairros, nas periferias, na área rural, nas barrancas dos rios, nas tribos indígenas. Na maioria dos casos eles abandonaram sua zona de conforto, sua terra natal, familiares e emprego para se dedicarem a causa do evangelho, e estão aqui no nosso estado, juntamente com aqueles que são da terra e mesmo sem o foco da mídia, realizam um trabalho silencioso e extraordinário. Esses homens e mulheres de Deus, em sua maioria, são pessoas simples, humildes, mas, dedicados ao evangelho e as pessoas as quais estão servindo, anunciam o evangelho com simplicidade, ensinam a palavra de Deus e levam amor, fé e esperança aqueles que não se sentem amados, que se encontram sem esperança, desanimados, desmotivados. Ensinam também que Deus tem um propósito na vida de cada pessoa, instruindo-os a serem vencedores e por meio da fé não aceitarem a derrota, o fracasso, o destino, afinal de contas Deus não criou ninguém para este fim, pois, em seu caráter Ele é bom e quer o melhor para cada ser humano! Se você leitor compreender que Deus é bom, que Ele não tem amor, mas, Ele é amor, essas verdades ajudarão você a enfrentar as circunstâncias difíceis, adversas da vida. São esses homens e mulheres anônimos que estão contribuindo de forma significativa no aspecto social do Estado, sendo um instrumento de Deus na promoção da verdadeira liberdade. Diariamente homens e mulheres são libertos das drogas, do álcool e do fumo que destroem a saúde humana e limitam a convivência social. Quantos já saíram da marginalidade por meio da pregação do evangelho? Quantos criminosos chegaram ao arrependimento e hoje são cidadãos de bem, inseridos na sociedade, trabalhando e convivendo com suas famílias? Quantos homens violentos que espancavam suas esposas e filhos conheceram o evangelho e passaram a ser esposos que amam, respeitam e tratam com dignidade suas esposas e filhos? Quantos relacionamentos conjugais foram reconciliados nos gabinetes pastorais? Essas mudanças de conduta elevam o padrão e a qualidade de vida do nosso povo. Se fizermos uma análise serena e/ou até mesmo um estudo de caso, uma pesquisa a nível de mestrado, sem “preconceitos” sobre a promoção social que o evangelho realiza na sociedade, chegaremos à conclusão que de fato o evangelho é um agente promotor da vida humana. Na realidade são milhares de pessoas que foram transformadas pelo evangelho, afinal, o apóstolo Paulo declara na Carta aos Romanos 1.16 que “O evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer”, no grego a palavra salvação é “sozo”, quer dizer: libertação, cura, perfeição, preservação e segurança.
ResponderExcluirConcluindo quero expressar as palavras de Jesus no evangelho de João Capítulo 8, versículo 32 “Conhecereis a verdade e a verdade libertará” O que é a verdade? A verdade é uma pessoa, essa pessoa é JESUS, quando você conhece a Jesus, tem uma experiência real com Ele, você também será transformado e, experimentará uma paz que excede todo entendimento, experimentará uma fé que descansa em qualquer circunstância, desfrutará de uma alegria indizível, pois, você confiará nas promessas de Deus e nas suas promessas nós temos sempre o “sim” e o “amém”, ou seja, a concordância de Deus, pois, Ele tem zelo extremo em fazer cumprir a sua palavra em cada um que crer na integridade absoluta da Palavra de Deus (Bíblia). Todos nós precisamos de uma transformação no caráter, na integridade. Quem nunca cometeu um pecado que atire a primeira pedra, disse JESUS!
* João Dantas - Graduado do Rhema Brasil e Escola de Ministros Rhema