quarta-feira, 28 de abril de 2010

RECONHECENDO UM DERRAME CEREBRAL

Os Derrames Cerebrais - Agora existe um 4º indicador: A língua

Derrame: memorize as três primeiras letras...S.T.R.


Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame totalmente. Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME

Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame.

Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples preguntas:


S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.
T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência) (ex: Hoje o dia está ensolarado)
R* (Rise your arms) Peça-lhe que LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS.

Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou vão rápido à clínica ou hospital.

Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora.

NOTA: Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora.. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.


Um cardiologista disse que qualquer pessoa que enviar esta informação a pelo menos 10 pessoas; pode apostar que salvará pelo menos uma vida ... Não o considere uma corrente, mas sim, algo que todos devemos saber.


Eu já cumpri a minha parte... FAÇA-O VOCÊ AGORA! Passe à frente este 4o. Indicador de Derrame Cerebral e salve vidas...

sábado, 24 de abril de 2010

A T I T U D E ! ! !

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.

- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.

Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.

- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.

Assim ela fez e teve um dia magnífico.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.

- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.

Assim ela fez e teve um dia divertido.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.

- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.

ATITUDE É TUDO!

Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.

Viva com simplicidade.
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.
E, principalmente, não reclame.
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixe o restante com Deus.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Site que Evangeliza do Padre Geraldo


MONSENHOR GERALDO SCHNEIDER

http://www.areopagosvirtuais.com.br/

E-mail do site: areopagosvirtuais@areopagosvirtuais.com.br
Escrever para o e-mail do site: areopagosvirtuais@areopagosvirtuais.com.br

Mural de Recados ou pelo e-mail
pe_geraldo@areopagosvirtuais.com.br
Escreva para o Padre Geraldo agora: pe_geraldo@areopagosvirtuais.com.br

De 144 - TIM: SOS RIO DE JANEIRO

TIM: SOS RJ - Ajude as vítimas das chuvas do Estado do Rio de Janeiro. Envie a palavra DOAR para 9696840. Cada SMS doa R$4 para a Obra Social do Rio de Janeiro.

Custo: R$4+impostos.
Acesse www.tim.com.br
19.04.10 14:31

domingo, 18 de abril de 2010

Educar para a Vida e não somente para o Sucesso!

É crescente entre profissionais das mais variadas áreas, em ambientes de trabalho, livros e revistas a preocupação com temas relacionados à ecologia, sustentabilidade, qualidade de vida, busca de valores, cultivo da interioridade e da experiência com Deus. O anseio pela espiritualidade surge no momento em que as organizações buscam um modelo de gestão que articule bons resultados com qualidade de vida. As pessoas não podem ser reduzidas a peças na cadeia de produção.
Na obra “Gestão e Espiritualidade”, Afonso Murad chama a atenção para a importância que a espiritualidade tem no planejamento estratégico. Segundo Murad, a espiritualidade unificadora e encarnada ajuda as pessoas e as organizações a estabelecerem pontes entre a fé e a realidade humana, inclusive na gestão. Jesus diz que seus seguidores são “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13), a fé encarnada confere sabor, qualidade e cor à existência. Não retira o ser humano de suas tarefas temporais, e sim possibilita realizá-las com motivação mais profunda.
Se pararmos para uma reflexão, iremos perceber que a espiritualidade reflete sim nos resultados organizacionais e melhora consideravelmente a qualidade de vida no trabalho. Com esta atitude, seremos despertados ou provocados para uma nova aprendizagem, o de “saborear o caminho percorrido”.
É interessante a experiência que Afonso Murad narra em seu livro: Há alguns anos, durante uma assembléia de diretorias de uma rede de escolas, o coordenador realizou uma dinâmica simples e significativa. Ao final da tarde, convocou todo o grupo a fazer uma caminhada até um monte sobre o qual podia ter uma bela visão panorâmica. Durante o caminho por duas vezes chamou a atenção do grupo para a beleza dos diferentes tons de verde das árvores e arbustos. Aguçou-lhes a sensibilidade para sentirem o frescor do vento. Mas alguns afoitos lançaram-se ansiosamente pelo caminho, sem nada perceber. Queriam chegar logo lá em cima.
Esta experiência, não é um fato isolado, isso acontece constantemente em nossas vidas. Se não tivermos ancorados pela vivência da espiritualidade, corremos o risco de não entender a graça e a beleza de realizar nossos objetivos. Diante dos desafios de atingir nossas metas, somos levados a um inevitável desgaste físico e emocional que muitas vezes nos impede de ver as coisas boas que vão acontecendo nas diversas etapas do caminho, como por exemplo, o nosso crescimento e o desenvolvimento profissional, a sinergia que acontece no trabalho em equipe e tantas outras pequenas vitórias que vamos conquistando.
Portanto, quando focamos apenas o resultado final não sentimos a verdadeira alegria que o trabalho bem feito proporciona. E a espiritualidade desperta-nos para um novo horizonte, porque ela é “a seiva da árvore da existência”; é um poder que transcende o nosso entendimento, porque vem de Deus, direcionando-nos a princípios éticos através da sabedoria que é encontrada nas leituras, nas reflexões e nos estudos sobre as virtudes morais. Os provérbios, as crônicas, orações, salmos e parábolas são inesgotáveis fontes de saber e de equilíbrio emocional. E quando permitimos o agir de Deus em nossas vidas, encontramos um sentido maior para tudo o que realizamos. Identificamos o momento de silenciar e de retirar-se quando a situação exige e adquirimos hábitos saudáveis que ajudam-nos a vencer a resistência a mudanças, manter a disciplina, partilhar valores e principalmente a “cultivar um olhar de encantamento pela vida”.


(Este é um texto interessante para mim, ele foi publicado no Jornal O Paraná - Palavra do Pe. Luiz Carlos Franzener e postado por ele mesmo na quinta-feira do dia 31 de janeiro de 2008, às 10:33 no http://padreluizfranzener.blogspot.com/ com zero comentários até esta data. Aguardamos que o Padre Luiz Carlos Franzener alimente o seu blog, poste outros Títulos de Espiritualidade, ...! Este por exemplo, é super atual e me levou(a) à Reflexão que decidi colocá-lo aqui! __ Obrigado Pe. Luiz e receba um forte abraço e as Bênçãos Divinas no Exercício do seu Sacerdócio).

“Hoje desaprendo o que tinha aprendido até ontem e que amanhã recomeçarei a aprender.” (Cecília Meireles)


"Deus dá a todos uma estrela. Uns fazem da estrela um sol. Outros nem conseguem vê-la." (Helena kolody)

sábado, 17 de abril de 2010

Sociólogo e Cientista Político Emir Sader

Livro Brasil, entre o passado e o futuro de Emir Sader e Marco Aurélio Garcia

Emir Sader

»»» O professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Emir Sader, proferiu uma aula inaugural da extensão na sexta-feira, dia 16 de abril, às 20 horas, no anfiteatro do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), Bloco B-33, câmpus universitário. O evento encerrou a programação de aulas magnas dentro das comemorações dos 40 anos da Universidade Estadual de Maringá (UEM),
»»» Sader é sociólogo e cientista político e atualmente dirige o Laboratório de Políticas Públicas na UERJ. Formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), tem mestrado em Filosofia e doutorado em Ciência Política também pela USP. O professor ainda é secretário executivo do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Estado e Governo, atuando principalmente nos seguintes temas: Lula, América Latina, Brasil e Política. Para os estudantes, a presença na aula magna valeu como atividade acadêmica complementar.
»»» Sader aproveitou para autografar o livro Brasil, entre o passado e o futuro, organizado por ele e Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais. A obra reúne ensaios de pensadores da cena política e intelectual brasileira, que buscam assimilar e analisar as intensas transformações ocorridas no Brasil nos últimos sete anos. Os textos se debruçam sobre o passado recente do país, na tentativa de desvendar diversos aspectos da realidade brasileira, como sua dinâmica econômica, social, política e cultural. Em uma co-edição da Boitempo e da Editora da Fundação Perseu Abramo, Brasil: entre o passado e o futuro busca contribuir com o debate sobre o que virá após o governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Para tanto, contou com a colaboração de alguns intelectuais – integrantes do governo ou não – que nunca deixaram de pensar e sistematizar idéias sobre o processo em curso no país: Marco Aurélio Garcia, Emir Sader, Marcio Pochmann, Guilherme Dias, Luiz Dulci, Nelson Barbosa, José Antonio Pereira de Souza e Jorge Mattoso. Além dos artigos, completa o volume uma entrevista com a ministra Dilma Rousseff, feita por Garcia, Sader e Mattoso. O livro apresenta um conjunto de dados, análises e propostas de ensaístas comprometidos com um projeto de país que será o centro do debate nas disputas eleitorais de 2010. Busca, assim, trazer uma contribuição interpretativa sobre o momento atual, vislumbrando transformar o futuro.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Festa da Misericórdia Divina - 2010

Em 30 de Abril de 2000, Sua Santidade, o Santo Padre Papa João Paulo II, declarou o segundo domingo da Páscoa, que de agora em diante em toda Igreja receberá o nome de "Domingo da Divina Misericórdia" (cf. Homilia de 30 de Abril de 2000 e o Decreto da Congregação do Culto Divino).


A Imagem de Jesus Misericordioso

Em 22 de fevereiro de 1931 disse Jesus a Santa Faustina: Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós. Desejo que esta Imagem seja venerada no mundo inteiro.


Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória (Diário, no. 47 e no. 48).


Desejo conceder indulgência plenária as almas que se confessarem e receberem a Santa Comunhão na Festa da Minha Misericórdia (Diário, no. 1109).


"Disse Jesus: Sou puro Amor e a própria Misericórdia. Quando uma pessoa se aproxima de Mim com confiança, encho-a com tantas graças, que ela não pode encerrá-las todas em si mesma e as irradia para as outras pessoas" (Diário 1074).


Veja aqui o vídeo (9:56 YouTube) onde o Padre Virgílio Cabral dos Santos da Catedral de Maringá fala em homilia do dia 11 de abril de 2010 - "Domingo da Divina Misericórdia" sobre o Amor Misericordioso de Jesus!

Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Jesus, eu confio em Vós!













Brasileiro Reclama De Quê?

“Tá Reclamando de quê?”

__ Tá reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? Do Renan? do Palocci? do Delubio? da Roseanne Sarney? Dos políticos distritais de Brasília? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso? Então leia essa:


Brasileiro Reclama De Quê?

O Brasileiro é assim:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.

5. - Fala no celular enquanto dirige.

6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

7. - Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas.

8. - Viola a lei do silêncio.

9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.

10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.

12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

13. – Faz “gato” de luz, de água e de tv a cabo.

14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.

16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.

18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.

27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

28. – Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve...

E quer que os políticos sejam honestos...

Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa idéia!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A ESCOLHA DE SOFIA

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por Política, é que serão governados pelos que se interessam."
Arnold Toynbee

__________________________________________
__ Não sei se você sabe, mas A Escolha de Sofia é a história de uma mãe judia no campo de concentração nazista de Auschwitz, que é forçada por um soldado alemão a escolher entre o filho e a filha - Qual será executado e qual será poupado! Se ela se recusasse a escolher, os dois seriam mortos. Ela escolhe o menino, que é mais forte e tem mais chances de sobreviver, porém nunca mais tem notícias dele.
A questão é tão terrível que o título se converteu em sinônimo de decisão quase impossível de ser tomada.
Assim, coloco aqui para você, um artigo escrito em final de 2009 pelo economista Rodrigo Constantino. Autor de 5 livros. Ele escreve a coluna "Eu e Investimentos" do jornal Valor Econômico. É também colunista do jornal O Globo. Membro-fundador do Instituto Millenium. Vencedor do prêmio Libertas em 2009, no XII Fórum da Liberdade. Seu curriculum vai muito além, é extenso e respeitável. É oportuno e estratégico este artigo para a nossa reflexão! Cada um reflita, assim como eu o fiz, este é o objetivo...

_________________________________________

"Serra ou Dilma? A Escolha de Sofia"
(por Rodrigo Constantino)

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Agora é praticamente oficial: José Serra e Dilma Rousseff são as duas opções viáveis nas próximas eleições. Em quem votar? Esse é um artigo que eu não gostaria de ter que escrever, mas me sinto na obrigação de fazê-lo.
Os antigos atenienses tinham razão ao dizerem que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir nenhum?”
Mas existem momentos tão delicados e extremos, onde o que resta das liberdades individuais está pendurado por um fio, que talvez essa postura idealista e de longo prazo não seja razoável. Será que não valeria a pena ter fechado o nariz e eliminado o Partido dos Trabalhadores Nacional-Socialista em 1933 na Alemanha, antes que Hitler pudesse chegar ao poder? Será que o fim de eliminar Hugo Chávez justificaria o meio deplorável de eleger um candidato horrível, mas menos louco e autoritário? São questões filosóficas complexas. Confesso ficar angustiado quando penso nisso.

Voltando à realidade brasileira, temos um verdadeiro monopólio da esquerda na política nacional. PT e PSDB cada vez mais se parecem. Mas existem algumas diferenças importantes também. O PT tem mais ranço ideológico, mais sede pelo poder absoluto, mais disposição para adotar quaisquer meios – os mais abjetos – para tal meta. O PSDB parece ter mais limites éticos quanto a isso. O PT associou-se aos mais nefastos ditadores, defende abertamente grupos terroristas, carrega em seu âmago o DNA socialista. O PSDB não chega a tanto.

Além disso, há um fator relevante de curto prazo: o governo Lula aparelhou a máquina estatal toda, desde os três poderes, passando pelo Itamaraty, STF, Polícia Federal, as ONGs, as estatais, as agências reguladoras, tudo! O projeto de poder do PT é aquele seguido por Chávez na Venezuela, Evo Morales na Bolívia, Rafael Correa no Equador, enfim, todos os comparsas do Foro de São Paulo . Se o avanço rumo ao socialismo não foi maior no Brasil, isso se deve aos freios institucionais, mais sólidos aqui, e não ao desejo do próprio governo. A simbiose entre Estado e governo na gestão Lula foi enorme. O estrago será duradouro. Mas quanto antes for abortado, melhor será: haverá menos sofrimento no processo de ajuste.

Justamente por isso acredito que os liberais devem olhar para este aspecto fundamental, e ignorar um pouco as semelhanças entre Serra e Dilma. Uma continuação da gestão petista através de Dilma é um tiro certo rumo ao pior. Dilma é tão autoritária ou mais que Serra, com o agravante de ter sido uma terrorista na juventude comunista, lutando não contra a ditadura, mas sim por outra ainda pior, aquela existente em Cuba ainda hoje. Ela nunca se arrependeu de seu passado vergonhoso; pelo contrário, sente orgulho. Seu grupo Colina planejou diversos assaltos. Como anular o voto sabendo que esta senhora poderá ser nossa próxima presidente?! Como virar a cara sabendo que isso pode significar passos mais acelerados em direção ao socialismo “bolivariano”?

Entendo que para os defensores da liberdade individual, escolher entre Dilma e Serra é como uma escolha de Sofia.Anular o voto, desta vez, pode significar o triunfo definitivo do mal. Em vez de soco na cara ou no estômago, podemos acabar com um tiro na nuca.

Dito isso, assumo que votarei em Serra. Meu voto é anti-PT acima de qualquer coisa. Meu voto é contra o Lula, contra o Chávez, que já declarou abertamente apoio a Dilma. Meu voto não é a favor de Serra. E, no dia seguinte da eleição, já serei um crítico tão duro ao governo Serra como sou hoje ao governo Lula. Mas, antes é preciso retirar a corja que está no poder. Antes é preciso desarmar a quadrilha que tomou conta de Brasília. Só o desaparelhamento de petistas do Estado já seria um ganho para a liberdade, ainda que momentâneo.
Respeito meus colegas liberais que discordam de mim e pretendem anular o voto. Mas espero ter sido convincente de que o momento pede um pacto temporário com a barbárie, como única chance de salvar o que resta da civilização - o que não é muito.

Para rir um pouco...

O MÃO DE VACA

Adão estava perambulando triste pelo jardim do Éden, muito sozinho, quando Deus perguntou:
__ O que há de errado com você?


Adão disse que não tinha com quem conversar e era muito solitário. Deus disse-lhe que então iria lhe fazer uma companhia e que seria uma mulher.

Disse mais:
__ Ela será muito bonita, recolherá alimento para você, irá cozinhar para você e, quando você sujar suas vestimentas, ela lavará para você.
Concordará sempre com cada decisão que você tomar e não o enganará.
Será sempre a primeira a admitir que estava errada quando vocês tiverem um desentendimento.
Elogiará você e o apoiará sempre.
Carregará suas crianças e nunca pedirá que você se levante no meio da noite para cuidar deles.
Nunca terá uma enxaqueca e sempre terá vontade e disposição para lhe dar amor e carinho sempre que você necessitar.


Adão, então, perguntou a Deus:
__ Quanto me custará essa mulher?


Deus respondeu:
__ Um braço e uma perna.


Adão, pensou por um momento e então, falou:
__ O que posso conseguir por uma costela?


Naturalmente, o resto da história você conhece!!!
Viu no que dá ser mão-de-vaca???

terça-feira, 13 de abril de 2010

DEUS NUNCA ERRA!

__ Um rei que não acreditava na bondade de DEUS tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: __Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão. Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: __Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu: __Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!
Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. __Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
__Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum.
Por isso, lembre-se: Tudo o que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito.
Toda a manhã ofereça seu dia a Deus. Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra......

O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31.

Com certeza essa mensagem chegou em boa hora até você.
Deus está colocando em seu coração o desejo de enviar essa mensagem para alguém. Faça isso não se envergonhe, você irá mandar para pessoa certa! Deus sabe disso muito bem, sabe por quê?

DEUS NUNCA ERRA!!!

Por Deus, eu tenho um Blog!

A exclamação do Papa Bento XVI: __ Por Deus, tenham um Blog! no início do ano de 2010, defendendo a idéia de que os sacerdotes mantenham blogs na rede, motivou-me também a criar um Blog na Rede, já que os padres Cleidimar e Joãozinho são exemplos de que antes mesmo do pronunciamento do Papa, eles já tagarelavam seus primeiros textos na internet.
O pe. Cleidimar é graduado em Teologia e Filosofia e além de cantar é adepto às redes sociais. Ele já alimentou um blog por dois anos: __O Blog proporciona uma interação que possibilita acesso à evangelização, quando não existe a condição de estar em frente a tevê ou ouvindo o rádio. É mais uma forma de se comunicar.

Pe. Joãozinho também é escritor, cantor e segue carreira na área acadêmica na Faculdade Dehoniana em São Paulo, explica que alimenta o seu blog diariamente há três anos: __ O conteúdo é o mais importante para esse tipo de comunicação, bem como a assinatura que funciona como uma espécie de senha, a qual garante a responsabilidade do que foi escrito e a certeza de que todo o conteúdo foi lido, proporcionando uma forma de interação mais versátil. Ele acredita que o pedido do Papa Bento XVI remete a algo maior que simplesmente ter um blog: __NA VERDADE, É UM INCENTIVO PARA QUE NOS ALFABETIZEMOS NA INTERNET E SAIBAMOS O QUE FAZER COM ESTA FERRAMENTA.

Confira na íntegra em http://www.a12.com/noticias/noticia.asp?ntc=por_deus_tenham_um_blog.html

Salmo 8

_ Ó Senhor, nosso Deus, como é grande teu nome em toda a terra!

1. Exaltaste a tua majestade acima do céu. Da boca de crianças e bebês tiraste um louvor contra os teus adversários, para reprimir o inimigo vingador.

_ Ó Senhor, nosso Deus, como é grande teu nome em toda a terra!

2. Quando comtemplo o céu, obra de teus dedos, a lua e as estrelas que fixaste, me pergunto: o que é o homem, para dele te lembrares O ser humano para que o visites
_ Ó Senhor, nosso Deus, como é grande teu nome em toda a terra!

3. Tu o fizeste pouco menos do que um deus, e o coroaste de glória e esplendor. Tu o fizeste reinar sobre as obras de tuas mãos.

_ Ó Senhor, nosso Deus, como é grande teu nome em toda a terra!

4. E sob os pés dele tudo colocaste: ovelhas, bois, todos eles e as feras do campo também; as aves do céu e os peixes do oceano, que percorrem as sendas dos mares.

_ Ó Senhor, nosso Deus, como é grande teu nome em toda a terra!


Oração

Senhor Jesus, Vós que fazendo-vos homem, quisestes ser membro da família humana, ensinai às famílias as virtudes que resplandeceram na Casa de Nazaré. Fazei que elas permaneçam unidas, como Vós e o Pai sois um, e sejam Testemunho Vivo do Amor, Justiça e Solidariedade. Fazei que sejam Escolas de Respeito, Perdão e Ajuda Mútua, para que o mundo creia. Fazei que sejam fonte de vocação para o Sacerdócio, para a Vida Religiosa e Leiga. Vós que sois o Amor, fazei que nossas famílias vivam amor de tal modo, que façam a todos felizes. Amém!