sábado, 19 de junho de 2010

A Cruz deve ser retirada das Repartições Públicas?

O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos Símbolos Religiosos das Repartições Públicas. O Frade Demetrius dos Santos Silva escreveu sobre o assunto:


"__ Sou Padre Católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os Símbolos Religiosos das Repartições Públicas!
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela Religião.
A Cruz deve ser retirada!
Nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas.
Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver a Cruz em Delegacias, Cadeias e Quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver a Cruz em Prontos-Socorros e Hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das Repartições Públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres."


Frade Demetrius dos Santos Silva - Folha de São Paulo, 09/08/2009

Analise duas opiniões diferentes:

Um Estado sem Deus

O comentário omitiu...

Blog do Frade Demetrius www.mestredemim.blogspot.com

Acesse aqui o Blog do Frade Demetrius

Um comentário:

  1. Um católico escreveu o seguinte comentário: "Acrescentando à lista do nosso frade também não quero que a Cruz seja testemunha de ações pedófilas na intimidade das sacristias. Que à sombra da cruz, a Igreja se omita e silencie. Ver a cruz ser usada como arma de política partidária. Que um representante da Cruz - no caso êle - emita opiniões generalistas confundindo as organizações com os membros que porventura se desviem de seus princípios." e um outro:
    "O PADRE DEMETRIUS DOS SANTOS ESTÁ COBERTO DE RAZÃO E NÃO HÁ COMO CONTESTAR QUE A CRUZ NÃO DEVE FICAR EM LUGARES ONDE AS COISAS DE DEUS NÃO SÃO SEGUIDAS NOS SEUS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS. TODAVIA O NOSSO QUERIDO PADRE ESQUECEU DE INCLUIR A SUA PRÓPRIA IGREJA ONDE ALGUNS PADRES PRATICAM ERROS, TAMBÉM LÁ DEVE SER EXCLUIDA A IMAGEM DA CRUZ, PORQUE DEUS NÃO HABITA AÍ, SE ASSIM FOR."
    E você, já tem a sua resposta? O uso dos Símbolos Religiosos devem condizer com aquilo que eles trazem em sim mesmos? Ou para você o Sagrado e o Profano devem se misturar, isso é impossível, mas só para que você entenda a reflexão proposta aqui... Deus te ilumine, quando estas questões chegarem por aqui...

    ResponderExcluir