quinta-feira, 30 de junho de 2011

A HISTORIC TWEET

Caros amigos, eu só lançado NEWS.VA Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Com as minhas orações e bênçãos, Benedictus XVI


O lançamento do News.va.








Clique duas vezes rápidas, para assistir tela cheia:





Nasce News.va, o novo site informativo da santa sé para encontrar, de maneira fácil, as informações dos diversos meios de comunicação do Vaticano, foi apresentado dia 29 de Junho de 2011 na Sala de Imprensa da Santa Sé. “Estamos entrando em um novo momento da comunicação graças a um Papa que fez a comunicação vaticana dar passos enormes”, explicou o arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, durante a coletiva de imprensa.

Explicando a entrada do Vaticano no Facebook e em outras redes sociais, o prelado italiano recordou que Bento XVI disse: “Quero estar presente onde os homens se encontram”. Intervieram na apresentação, além de Dom Celli, o Pe. Federico Lombardi SJ, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé; Gian Maria Vian, diretor do jornal vaticano L'Osservatore Romano; o fundador e diretor executivo da agência digital espanhola 101, que colabora na realização do projeto; e o oficial do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, Thaddeus Jones.

News.va não é um novo jornal ou órgão informativo, e sim uma plataforma digital que permitirá encontrar as notícias publicadas por meios como o L'Osservatore Romano, o Vatican Information Service (VIS), a agência missionária da Santa Sé, Fides, a Rádio Vaticano, o Centro Televisivo Vaticano, com conexões multimídia de áudio e vídeo, ao vivo (streaming) ou a pedido (on demand).

Será Bento XVI quem clicará em um tablet para publicar online News.va, na tarde de 28 de junho, isto é, na véspera da festividade dos santos Pedro e Paulo, a festa do Papa. Não será um ato público, mas logo depois poderão ser vistas as fotos e filmagens do evento.

“O site – explicou Dom Celli – não tem uma linha editorial específica: toma simplesmente o que já escreve ou comunica o jornal L'Osservatore Romano, a Rádio vaticano e outras fontes de informação da Santa Sé. Todos os meios conservam sua autonomia e identidade, que serão evidentes na apresentação das principais notícias oferecidas por eles ao portal. Os direitos de autor serão dos meios e não do novo site.”

News.va funcionará com servidores capazes de aceitar, ao mesmo tempo, uma enorme quantidade de visitas, ou seja, poderá suportar picos de milhões de conexões. No que se refere aos custos, Dom Celli indicou que ainda não tem os números definitivos, mas estes estarão à disposição, pois não há nada a ocultar.

Quanto ao atual site do Vaticano, http://www.vatican.va/, indicou o prelado, ele não desaparecerá e conservará intacta, ainda que potencializada, a missão que lhe foi confiada: colocar à disposição o magistério do Santo Padre em suas várias formas. Desde o início, foi um site de documentos e assim continuará sendo, operando em sintonia com o novo portal.

As notícias do News.va se referem às atividades e intervenções do Santo Padre, os pronunciamentos dos dicastérios da Santa Sé, bem como aos mais importantes eventos do mundo ou a situações relacionadas às várias Igrejas particulares.

“A presença da Santa Sé no campo da comunicação tem uma história respeitável – recordou Dom Celli. Basta pensar no L'Osservatore Romano, que está comemorando seus 150 anos, ou na Rádio Vaticano, que há pouco recordava seus 80 anos de atividade.”
O site, pelo menos nos primeiros meses, estará somente em dois idiomas: inglês e italiano. Depois do verão boreal, será retocado e se abrirá outro idioma, talvez o espanhol, ainda que a vontade é que funcione também em francês e português (Por ZENIT - Fonte: ACI Digital).

Conheça o News.va.
http://www.news.va/

segunda-feira, 27 de junho de 2011

ASSIM PENSA, ASSIM FALA O GOVERNADOR

A Revista Divina Misericórdia, março de 2011, Curitiba, publicou interessante artigo do Padre Silvio, MIC, com o título\"Você já abortou ou mandou abortar?\", que eu, Dom Jaime Luiz Coelho - 1o. Arcebispo de Maringá, desejo levar ao conhecimento dos leitores amigos. Eis suas palavras:\"Quem aqui não teve uma namoradinha que precisou abortar?\" A frase acima não vem de uma despretensiosa conversa em um bar ou em outro lugar informal, feita por alguém sem maior responsabilidade social. Ela foi dita pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, num evento público do qual ele participava. Aliás, não é a primeira frase pública daquele governador com tamanho peso de preconceito e irresponsabilidade. Em outro momento, algum atrás, ele chegou a cogitar o aborto para os filhos dos favelados, pois gente pobre seria a causa da violência e das mazelas da sociedade. O que este governador disse traz consigo, nas entrelinhas, uma enorme gama de preconceito, inverdade e manipulação. Para começar, a sua frase é marcada por uma grande falácia: sugere que realmente todo o mundo fez um aborto, como se fosse algo tão natural como chupar uma laranja. Embora o número de abortos no mundo seja sim assustador, e com franco crescimento, não é verdade que esse tipo de assassinato seja algo assim tão difundido ao ponto de manchar a consciência de todo homem e mulher. Mas é conhecido o objetivo de se \"jogar com os números\". A idéia é simples: ao aumentar um número, cria-se a imagem de autenticidade e aprovação do mesmo. Em uma greve, por exemplo, um sindicato diz que havia três milhões de pessoas na porta da fábrica; os donos da fábrica dirão três mil...
O pensamento deste governador reflete, infelizmente, algo que tem dominado a nossa sociedade atual: a abdicação do pensar crítico, aceitando o pensamento geral. O indivíduo social tem se tornado cada vez mais um repetidor de idéias e atitudes de outros. É a famosa atitude de rebanho: onde uma vaca vai, as demais seguem. Justifica-se assim uma atitude pessoal por meio da desculpa de que\"todo mundo faz\". Uma vez que\"todo mundo faz\"algo, logo isto está correto. Nada mais pernicioso para uma sociedade do que ser formada por cidadãos que agem somente pela \"moral\" do grupo, sem ter sua própria norma de conduta, fundada em valores oriundos acima da mera convenção social. Tal sociedade é facilmente manipulada pelos que estão no poder, seguindo as mazelas dos governantes e alimentando-os em seu uso despudorado do cargo. A banalização da vida é o ponto central deste pensamento débil. Abortar e trocar um pneu do carro, por exemplo, não parecem ter muita diferença, pois é algo que, pelo menos uma vez na vida, algum homem irá fazer. A criança assassinada, a mãe traumatizada, nada disso parece ter qualquer significado a mais, pois é a seqüência \"natural\" de um namoro. Em tempos de (justa) valorização da mulher, a frase do governador do rio de Janeiro é, no mínimo, impopular. A mulher, na sua visão, não passa de um objeto de uso do homem. Caso esse objeto não funcione bem (leia-se, engravide) basta \"consertar\" ou seja, abortar e trocar de objeto (namorada).
Por fim, é altamente preocupante que a frase a qual nos referimos venha de um homem público (o governador do Rio de Janeiro), responsável direto pelo governo de um dos Estados mais promissores da Federação, e sendo ele, ainda, um formador de opinião pública. Este homem público, que jurou defender a Constituição! Ora, uma cláusula fundamental da Constituição é a defesa da vida... O código Penal brasileiro legisla sobre o aborto como crime. No entanto este governador não estaria fazendo uma apologia do crime? Eu gostaria de dizer ao senhor governador que milhões e milhões de homens e mulheres nunca mandaram sua namoradinha ou namorado abortar, acusando-os por grave erro do passado. Lembrem-se todos: a Misericórdia de Deus é infinita. Está sempre pronto para perdoar. Não é preciso cometer o aborto...

Japonês inventa Máquina que converte plásticos novamente em petróleo

Man Invents Machine To Convert Plastic Into Oil
http://www.flixxy.com/convert-plastic-to-oil.htm

In an efficient and safe effort to save us from the ill-effects of plastic waste, Akinori Ito has developed a machine which converts plastic back into oil.
The machine produced in various sizes, for both industrial and home uses, can easily transform a kilogram of plastic waste into a liter of oil, using about 1 kW•h of electricity but without emitting CO2 in the process. The machine uses a temperature controlling electric heater instead of flames, processing anything from polyethylene or polystyrene to polypropylene (numbers 2-4).

Comment: 1 kg of plastic produces one liter of oil, which costs $1.50. This process uses only about 1 kW•h of electricity, which costs less than 20 cents!

Em um esforço eficiente e seguro para nos salvar dos efeitos do mal de resíduos de plásticos, Akinori Ito desenvolveu uma máquina que converte plástico de volta em óleo.
A máquina produzida em vários tamanhos, para usos industriais ou em casa, pode facilmente transformar um quilo de resíduos de plástico em um litro de óleo, utilizando cerca de 1 kw•h de energia elétrica, mas sem emitir CO2 no processo. A máquina usa um controle de temperatura do aquecedor elétrico ao invés de chamas, processamento de qualquer coisa, de polietileno ou poliestireno para polipropileno (números 2-4).

Comentário: 1 kg de plástico produz um litro de óleo, que custa R$ 1,50. Este processo utiliza apenas cerca de 1kw•h de energia elétrica, que custa menos de 20 centavos!


Akinori Ito (Blest Corporation), o Japonês que inventou a Máquina que converte plástico novamente em petróleo: Assista à sua aula:






As a child, I enjoyed playing in nature, I didn’t care about the environment but since I came here and had my own children the places where I used to play as a child have disappeared so I wanted to do something about that.
From 2000, there was talk of global warming also in Japan, there is very little space for garbage.
Elsewhere in the word there are few places to dispose of garbage and the effects of trash can be very bad.
So by using Japanese techonology, we thought we could convert plastic back into oil.
It’s made from oil so it’s probably not very difficult to convert it back.
That’s how we started.

This is the oil conversion machine

I have just removed the lid.
We put the plastic in here.
This is the plastic ingredients that will make the oil.
A good point of the small machine is you don’t have to breakdown the trash.
You can put it in just as is.
It’s then easy to understand that it turns into oil.
So I will turn it on.
The temperature will begin to rise.
The plastics will begin to melt, and become a liquid.
After the liquid boils, the gas passes through here and enters here.
This is tap water.
The water cools the gas.
And turns the gas into oil.
The oil is okay to burn as is.
You can further process it to make gasoline, diesel and kerosene.
If you separate the oil, then you can use it for a car, or a motorbike, or a generator, or a boiler, and a stove.
You can use it in the same way as regular oil.
From 1 kg of plastic, you can make about 1 litre of oil.
If you burn 1 kg of plastic it turns into 3 kg of CO2.
Using electricity and heat, we can return it to oil and reduce about 80% of CO2 emissions.

Even in developed countries, garbage is scattered by uncaring people.
In developing countries, even if they care, they don’t know how and so I take this machine there and teach them.
This is the only machine that can be transported by plane.
We take it to Africa or the Philippines, or the Marshall Islands.
And with the children there, we collect garbage and make oil.
People begin to see that this is not garbage, this plastic waste, the bottle cap, the lunch container is oil.
So when a child understands this, the garbage gets cleaned up.
People don’t know that the garbage is oil, that’s why they are throwing it away.
If they know it becomes oil, then they collect it.
It’s an oil field!
A plastic oil field.
In Japan, we use oil that travels great distances from Iraq, Iran and Saudia Arabia.
It is purified at a refinery and delivered by tank trucks and we go to buy it at a gas station.
The CO2 footprint is very high.
If we turned our plastic garbage back into oil, then our total CO2 emissions could be musch lower.
If the whole world were to start doing this, the amount of CO2 would decrease dramatically.
It’s a waste isn’t it?
This is a treasure.

Ourworld.unu.edu

Obs.: Esta tradução pode conter erros!

Japonês inventa Máquina que converte plásticos novamente em petróleo

Quando criança, eu gostava de jogar na natureza, eu não me importava com o ambiente, mas desde que cheguei aqui e tinha meus próprios filhos e os lugares onde eu costumava brincar como uma criança desapareceram assim que eu queria fazer algo sobre isso.
Partir de 2000, falava-se do aquecimento global também no Japão, há muito pouco espaço para o lixo.
Em outros lugares na palavra há poucos lugares para destinar o lixo e os efeitos do lixo podem ser muito ruins.
Então, usando tecnologia japonesa, pensávamos que poderia converter plástico de volta em óleo.
É feito a partir de óleo de modo que provavelmente não é muito difícil para convertê-lo de volta.
É assim que começamos:

Esta é a máquina de conversão de óleo

Acabo removida a tampa.
Nós colocamos o plástico aqui.
Esta é a ingredientes de plástico que fará com que o petróleo.
Um bom ponto da máquina de pequeno porte é que você não tem que quebrar o lixo.
Você pode colocá-lo dentro apenas como ele é.
É então fácil de compreender que ele se transforma em óleo.
Então eu vou ligá-lo.
A temperatura começará a subir.
Os plásticos começarão a derreter, e tornar-se um líquido.
Após ferver o líquido, o gás passa por aqui e entra aqui.
Esta é a água da torneira.
A água resfria o gás.
E transforma o gás em óleo.
O óleo é bom para queimar como é.
Você ainda pode processá-lo para fazer gasolina, diesel e querosene.
Se você separar o óleo, então você pode usá-lo para um carro ou uma moto, ou um gerador, ou uma caldeira e um fogão.
Você pode usá-lo da mesma forma como o óleo regular.
A partir de 1 kg de plástico, você pode fazer cerca de 1 litro de óleo.
Se você queimar 1 kg de plástico que se transforma em 3 kg de CO2.
Usar eletricidade e de calor, que pode devolvê-lo ao petróleo e reduzir cerca de 80% das emissões de CO2.
Mesmo em países desenvolvidos, o lixo está espalhado por inúmeras pessoas.
Nos países em desenvolvimento, mesmo que eles se importam, não sabem como e para que eu leve essa máquina lá e ensine-os.
Esta é a única máquina que pode ser transportada por avião.
Nós levamos isso para a África ou as Filipinas, ou as Ilhas Marshall.
E com os filhos lá, nós coletamos o lixo e fazemos o óleo.
As pessoas começam a ver que isto não é lixo, os resíduos de plástico, a tampa do frasco, o recipiente de almoço é o petróleo.
Assim, quando uma criança entende isso, o lixo fica limpo.
As pessoas não sabem que o lixo é o petróleo, é por isso que eles estão jogando fora.
Se eles sabem que se torna o petróleo, então cobrá-lo.
É um campo de petróleo!
Um campo de petróleo de plástico.
No Japão, nós usamos óleo que viaja grandes distâncias do Iraque, Irã e Arábia Saudia.
Ela é purificada em uma refinaria e entregues por caminhões-tanque e vamos para comprá-lo em um posto de gasolina.
A pegada de CO2 é muito alto.
Se voltamos nossa lixo plástico de volta em petróleo, então o nosso total de emissões de CO2 poderiam ser muito mais baixos.
Se todo o mundo começassem a fazer isso, a quantidade de CO2 diminuiria drasticamente.
É um desperdício não é?
Este é um tesouro.

Ourworld.unu.edu

Brochura para baixar em pdf

Contato por e-mail:
info@blest.co.jp

Divulgue este Link

terça-feira, 21 de junho de 2011

Projeto Santos Dumont - Planadores

Mais uma fase de treinamento em Bauru do Projeto Santos Dumont

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tribunal Eclesiástico

O funcionamento do Tribunal Eclesiástico Maringá -- Processos de nulidade de casamentos – entenda como funciona o processo de nulidade matrimonial:

Parte 1



Parte 2

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CHAD DANIEL

Ele é o apresentador da série americana de TV JOVEM BYTES:








A Agenda de Eventos 2011 de Chad Daniel esteve no Brasil fazendo uma CONFERÊNCIA JOVEM mês de junho, passou pelo Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em Maringá esteve no dia 07 de junho às 19h30 na IIGD (Igreja Internacional da Graça de Deus do Pastor RR Soares) na Avenida Mauá, 2538 – Centro, com o Louvor e Adoração da cantora Dany Grace. Outras informações: Tel.: 3026-7184




Cada episódio da série de crescimento espiritual de DVD YouthBytes (Jovem Bytes) – Box co 5 DVDs, traz uma grande mensagem de uma forma que os jovens possam se relacionar com Deus. De qualidade e conteúdos excelentes o material visa dar às pessoas que trabalham com os jovens uma nova e poderosa ferramenta para exercer a fé dos adolescentes e jovens adultos. De instrumento dinâmico sua real eficácia é reforçada nas mãos de alguém como um jovem líder, um pai, um professor de Escola Bíblica Dominical ou um pastor. Quando combinados com o manual, ele se torna um veículo fantástico para o discipulado.

Inicie o discipulado hoje com Jovem Bytes!

Assista ao(s) Trailler(s):

1 - Episódio Mordida de Cobra - DVD2.1 - Jovem Bytes [Youth Bytes]
Como o pecado cresce


2 - Sementes Eternas PRENDER a LÍNGUA - DVD5.2 - Jovem Bytes [Youth Bytes]


3 - Pecar é Errar o Alvo PRATICANDO o ALVO - DVD4.2 - Jovem Bytes [Youth Bytes]


3 - Corrida do Ouro OURO de TOLO - DVD3.1 - Jovem Bytes [Youth Bytes]


4 - Oeste Selvagem OURO de TOLO - DVD3.2 - Jovem Bytes [Youth Bytes]


5 - Armas de Guerra PRATICANDO o ALVO - DVD4.1 - Jovem Bytes [Youth Bytes]


6 - A Língua PRENDER a LÍNGUA - DVD5.1 - Jovem Bytes [Youth Bytes]


7 - Vícios em Las Vegas CIDADE do PECADO - DVD1.1 - Jovem Bytes [Youth Bytes]


8 - Saltar de Paraquedas na FÉ CIDADE do PECADO - DVD1.2 - Jovem Bytes [Youth Bytes]


ASSISTA AOS VÍDEOS ACESSANDO O SITE:
WWW.JOVEMBYTES.COM.BR

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cuidemos do nosso PENSAR



Tenha cuidado com teus pensamentos;
podem se tornar palavras.






Cuidado com tuas palavras;
podem se tornar atos.



Cuidado com teus atos;
podem se tornar hábitos.



Cuidado com teus hábitos;
eles formarão o seu caráter.




Cuida de teu caráter,
dele depende teu destino, tua vida...



A vida é um jardim!



Na vida, tudo o que semeares, irás colher.

Assim escolha boas sementes e lembre de regá-las,
e com certeza terás as flores mais belas.

Cada ato, palavra, sorriso ou olhar, é uma semente.



Faça com que tuas sementes caiam em covas abertas
nos corações dos homens e cuide para que germinem.



Cuide para que seja como o trigo que alimenta as pessoas, e não produzem espinhos e ervas daninhas que tornam as almas estéreis.



Muitas vezes semearás na dor, mas esta semeadura trará frutos de alegria.



Algumas vezes semearás chorando, mas, quem sabe si tua semente não necessita ser regada por tuas lágrimas para que germinem?



No tome as tormentas como castigos.
Pense que os ventos fortes faz com que as raízes se tornem mais profundas, para que a roseira suporte melhor ao que virá.



E, quando tuas folhas cairem não te lamentes; serão teu próprio adubo, para que vicejas e tenhas flores novas.



Cada ato, cada palavra, cada sorriso, cada olhar é uma semente.
Procure sempre: "uma semente de amor”.



Somos o fruto do que pensamos e sentimos.
Assim, muito do que nos ocorre em nossa vida cotidiana tem influência direta de nossa própria força interior.



O antídoto contra a má sorte está em cada pessoa, em sua forma de ser e de viver, na maneira como canaliza as energias que estão dentro de si mesmo,



E sobretudo, na forma como trasmite essas energias para as pessoas que estão à sua volta.



Se afirmamos permanentemente e com absoluta fé, coisas positivas, isto será o que teremos para a nossa saúde, trabalho, família, amigos, e tudo quanto com bons propósitos queiramos que Deus nos conceda.



O poder da fé que depositamos em tudo quanto pedimos será determinante na hora de receber suas Graças e Bençãos.



Viva hoje, esqueça o que passou!



Texto desconheçido a autoria!
Música - Feuilles Mortes (Andrea Bocelli)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Oração


Oração no Antigo Testamento com o orientador Frei Patrício Sciadini, ocd ensina o modo de oração dos grandes profetas do AT.

Assista aqui a primeira aula - Vídeo Demonstrativo

Instruções para assistir ao vídeo:
- Para assistir ao vídeo, é necessário possuir o flash player atualizado instalado em seu computador. Caso não possua o flash player de vídeos – Avarena – Windows Internet Explorer, ao tentar executar o vídeo será requisitada a instalação do plugin
- O vídeo começara a ser reproduzido quando 5% de se u total for carregado.
- Para assistir em tela cheia, clique em
para sair do modo tela cheia clique novamente em

Quero me matricular neste Curso à Distância ou saber mais a respeito

Para conhecer outros cursos oferecidos clique em www.eadseculo21.org.br

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Amizade

A melhor história - por Maurício de Souza




__ Valorize suas amizades, demonstre seus sentimentos, mesmo que faça muito tempo que você não vê seus amigos, afinal é preferível chegar atrasado nessa vida, do que adiantado na outra! Isso vale pra tudo, mesmo que seja tarde, o importante é que seja dito!

Envie o link desta mensagem a todos os seus amigos, inclusive para o meu e-mail, assim formaremos uma gigante corrente da Amizade!