Recentemente, um clipe muito interessante fez sucesso na Internet. Ele mostrava uma tempestade que se abateu sobre uma cidade da Índia, causando muitos estragos e prejuízos. O trânsito na avenida ficou totalmente bloqueado. A câmera, então, mostrou as fisionomias mal humoradas das pessoas que estavam dentro dos carros.
De repente, surge a figura de um menino, encharcado, olhando para as pessoas que estavam nos carros. Sem uma palavra, ele se aproximou da árvore e começou a fazer força para tentar tirá-la do lugar. Num primeiro momento, incrédulas, as pessoas pareciam não acreditar no que estavam vendo. Subitamente, a porta de um dos carros se abriu e um casal juntou-se ao garotinho. Mais alguns minutos e todos resolveram enfrentar a tempestade e unir forças para solucionar o problema. Apenas dois empregados que estavam numa van de uma empresa de transportes permaneceram onde estavam.
Os rostos das pessoas, antes marcados pela raiva, agora se abriam em sorrisos, por estarem trabalhando num objetivo comum. Pouco depois, a gigantesca árvore se moveu um pouco. Foram necessários apenas mais alguns minutos e o caminho estava novamente livre. Tudo por causa de um garotinho que, mesmo estando sozinho e sabendo que a tarefa era superior às suas forças, quis fazer algo útil. O clipe termina com a imagem do motorista da van acordando o colega, que roncava ao lado, como se dissesse: “Ei! Acorda! Já fizeram ‘o serviço’ para nós. Vamos embora!”
***
2012 chegou! Ao longo de 2011 que findou, que tipo de pessoa nós nos tornamos?
Continuamos indiferentes ao sofrimento alheio?
Ainda estamos esperando que aquele “Deus” que nós criamos apenas para ouvir e atender os nossos pedidos comece a atuar e resolva todo e qualquer problema sem que precisemos fazer a nossa parte?
Ou crescemos e já somos como aquele menininho, sempre dispostos a ajudar, apoiar, assistir as pessoas que precisam de nós, sem que elas precisem implorar nossa ajuda?
É muito difícil contabilizar todos os “presentes”, todas as graças, proteção e bênçãos com que Deus nos agraciou no ano passado e já neste, por intermédio de seu Filho Jesus Cristo! Porém, ainda dá tempo de nos tornarmos o maior e o melhor presente que podemos oferecer àquele que nos ensinou a viver e nos mostra, a cada dia, o caminho da verdadeira felicidade.
VOCÊ É O MELHOR PRESENTE PARA JESUS!
Que neste ano, você tire muitas “árvores” do caminho de muita gente e possa colher Felicidade, Paz, Saúde e Prosperidades!
Vamos caminhar juntos!
Fonte: Adaptado do Editorial da Revista Izunome (IMMB) – Um novo paradigma para a civilização atual – Ano III – no. 48 – ISS 2177-7462 - Dezembro 2011, página 4.
Vamos ao Clipe:
Vamos ao Clipe:
Nenhum comentário:
Postar um comentário